CLICK & CHIC
- shoveitt
- 7 de nov. de 2015
- 3 min de leitura

Aproveitando que nosso editorial de moda ta saindo do forno preparamos um post com os fotógrafos mais marcantes e importantes atualmente, tanto os que nos inspiraram quanto os que somos muito fãns! Um post pra todos, afinal impossível não amar fotografia né?
MARIO SORRENTI
Famoso pelas fotos modelos nuas em revistas como a Vogue Mario Sorrenti é provavelmente um outro nome que se você não reconhece quando ver suas fotografias com certeza vai lembrar... Nascido na Itália vive atualmente em Nova York e já expos seu trabalho em diversos países e importantes locais.


PETER LINDBERGH
Peter construiu uma obra composta por imagens que transcendem o tempo. Participante ativo do fenômeno das supermodelos que dominaram a década de 1990, o alemão se manteve produzindo não apenas fotografias fodásticas, mas documentários e filmes sobre criatividade e auto expressão. Além disso desenvolveu um olhar único sobre a beleza feminina. Dá uma olhada que você com certeza já se chocou com algum de seus trabalhos.


ENRIC GENER
Fotográfo espahol que durante três anos passou pelos litorais da Austrália, México e Mediterrâneo registrando incríveis imagens no fundo do mar. Eric é um amante do mar e usou de seus dotes fotográficos enquanto mergulhava e os resultados ficaram muito incríveis e originais.


GUI PAGANINI
Achou que só ia rolar gringo né?? Erradoooo! Agora falaremos de uns dos mais importantes nomes brasileiros da fotografia, com seu jeito único e delicado o Paulista Gui Paganini é fotógrafo de moda há quase 20 anos e já fotografou as principais personalidades do país.


TERRY RICHARDSON
Terry com certeza chama muita atenção com sua originalidade e ousadia, aos 50 anos tem um histórico longo de fotos polêmicas e bafonicas! Produziu diversas fotos para as marcas mais conceituadas do mundo, como Sisley, Hugo Boss, Gucci, Levi's, etc. Além diversos editoriais para revistas comoVogue, Vice, Harper's Bazaar, Penthouse, The Face, GQ, Rolling Stone e Sports Illustrated. Já seu seu ar da graça também pelo Brasil em seu trabalho para o livro "Rio, Cidade Maravilhosa", que tem como tema a cidade do Rio de Janeiro.


ANNIE LEIBOVITZ
Para quem ainda não conhece Annie Leibovitz: pode correr para conhecer! Fotografa desde os anos 60 conhecida pelas características extremamente marcantes e pelo toque literalmente magico de suas fotos, Annie faz parte do grupo de artistas que dominam o cenário da arte e da moda, além de ser uma das queridinhas das celebridades. Annie ficou conhecidíssima por imagens icônicas, como a famosa foto de John Lennon com Yoko Ono, em posição fetal horas antes do astro ser morto.


SEBASTIÃO SALGADO
Este fotografo não é relacionado aos famosos nem as grandes revistas de moda, mas com certeza não podia faltar em nossa lista. Brasileiríssimo e topíssimo Sebastião Salgado é um dos fotogafos mais conhecidos e conceituado de todos os tempos, famoso pelas imagens chocantes captadas por sua câmera de momentos históricos brasileiros e mundiais. O mais marcante de sua carreira é o fato de desde os primeiros momentos ele se dedicou a retratar os excluídos, os que se encontram à margem da sociedade. Sendo um amante de fotografia ou não conhecer sua obra vai surpreender e emocionar qualquer um.


BRIAN DUFFY
Nascido em Londres, Duffy foi um fotógrafo de moda responsável por retratar a cena londrina e alguns de seus mais icônicos personagens nos anos 1960 e 1970. Entre seus trabalhos mais famosos está a capa do álbum Aladdin Sane, de David Bowie, famosa mundialmente. Suas imagens poderosas traduziram a efervescência artística e as importantes mudanças comportamentais e sociais dos anos 60. O fotográfo foi um dos principais responsáveis por eternizar a “Swinging London”, termo usado para designar a cena cultural que floresceu na capital inglesa.


DAVID UZOCHUKWU
David chocou o mundo esse ano quando foi considerado recentemente o fotógrafo do ano do prêmio recém-lançado em Berlim EyeEm Awards, AOS 15 ANOS. Sim, 15 anos, difícil de acreditar,mas só até ver suas fotos. Não foi a toa que o garoto deixou pra tras 15 mil fotógrafos na competição, é incrível seu olhar sensível e delicado para a fotografia, que não é apenas técnica, mas também emoção e sentimento, não é de estranhar a distinção atribuída a David.


Comments