top of page

Afinal da onde surgiu esse tal de piercing de septo?

  • Foto do escritor: shoveitt
    shoveitt
  • 9 de out. de 2015
  • 2 min de leitura

E hoje a matéria é sobre um piercing um pouco fora do comum, o piercing de septo!

Após o piercing no lóbulo das orelhas, este é provavelmente um dos piercings mais antigos e mais comuns nas diferentes culturas do mundo. Pode-se achar rastros deste piercing na pré-história e dependendo da zona do mundo, a perfuração varia em pequenos enfeites com penas e colmilhos ou até grandes pedaços de madeira com diâmetro. Hoje eles são usados como forma de expressão e um acessório para as pessoas que se identificam e gostam do estilo do piercing.

Seu significado varia muito de acordo com o povo e cultura, por exemplo, os papues da Nova-Guiné centram a sua decoração no nariz e nas decorações corporais que servem para conferir ao indivíduo as virtudes do animal que provém esse adorno. Já na Índia o piercing da ala do nariz se reservava às castas mais altas. O Piercing no septo ainda carrega um certo preconceito por ser mais exótico e em uma parte do corpo não tão popular às pessoas.

Hoje em dia o queridinho do anos 90 voltou com tudo e já é uma grande tendência no Street Style e Boho do mundo. As celebridades como Lady Gaga, Rihanna, FKA Twigs, Yasmin Brunett e Grimes utilizam ou já utilizaram esse acessório, expandindo ainda mais essa tendência.

E para os que pensam que o modelo de piercing só é usado por um estilo de pessoas, está muito enganado! Atualmente é muito comum ser visto em uma grande variedade de estilos e rostos, não sendo restrito apenas a uma “tribo”.

Mas eai já ta com vontade de fazer o seu? Fique por dentro dos devidos cuidados a serem tomados, planeje bem sua perfuração and SHOVE IT!


 
 
 

Comments


  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page